sexta-feira, 6 de abril de 2012

Novos Geólogos de Sergipe

Prezados,
Sei que muitos de voces já sabem.
Mas não nos custa nada re-noticiar.
Formamos os primeiros geólogos e geólogas em Sergipe.
Com muita luta e muitos sacrificios estes jovens venceram as barreiras de serem os primeiros.
São hoje parte daquilo que professores desta universidade, a UFS, se prontificaram a fazer quando em 2006 defendenderam o PROJETO PEDAGÓGICO DO NOVO CURSO A SER CRIADO durante o Congresso Brasileiro de Geologia , realizado em Aracaju, onde tivemos forte participação com alunos de outros cursos da época já engajados no sonho de termos um Curso de Geologia aqui. Estes alunos atuaram fundamentalmente nos Cursos fornecidos aos professores da rede municipal , pré-congresso. Um deles esta se formando nesta fase de conclusão pois prestou o primeiro vestibular para o novo curso e passou.
Assim se realizaram os sonhos destes jovens que com garra e determinação festejam suas vitórias.
Por isso, e com animo renovado, volto a postar nesta rede tão bem vista em nosso contexto brasiliero e nordestino de geologia.
Agradeço a todos os que colaboraram para este sucesso e, até mesmo, aos que lutaram contra ele, pois nos deram a certeza de que o desafio a ser vencido valeria a pena.
Acreditamos no futuro de uma geologia forte feita em Sergipe, uma geologia feita por geólogos e geólogas sergipanos, e que com humildade buscam aprender com seus mestres provenientes do mundo pois sabem que ser geólogo é ser do mundo.
Quem desejar saber mais sobre eles busquem saber onde estao no momento pois alguns já estao trabalhando em empresas fora ou dentro de Sergipe ou atuando em universidades (mestrandos e professores).
ACREDITANDO QUE FORMAR PESSOAS COMPETENTES E INTEGRAS É O DEVER DE TODO EDUCADOR, seja ele geólogo ou o que quer que seja.
E virão já já novos profissionais pois temos alunos saindo em Julho e no final de 2012.
Que venham os nossos futuros geólogos e geólogas, Sergipe e o Brasil precisa de voces.
Atenciosamente,

Antonio Garcia
Vice-Presidente da Associação de Geólogos de Sergipe
Profesor do Curso de Geologia da UFS
garciageo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário