quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eventos e Farras!!!

Chegando o segundo semestre do ano e com ele um boom de eventos para todos os gostos. O Geofísica News teve a incumbência de selecionar cerca de 7 eventos para os mais variados gostos e bolsos. 

Em agosto, Foz do Iguaçu/ PR sediará o primeiro evento desta temporada. trata-se do AGU Joint Assembly 2010 a estreia da AGU (American Geophysical Union) aqui no Brasil, será a primeira vez na América do Sul que esta instituição realizará um evento. O encontro, com caracter mais acadêmico, traz oportunidades incríveis para discussões a nível de geofísica da terra sólida, aeronomia, oceanografia, dentre outros.

Dando continuidade a esse segmento da geofísica, em setembro é a vez do ON realizar o III  Simpósio de Brasileiro de Geofísica Espacial e Aeronomia. O evento agendado para o início de setembro (1 a 3) ocorrerá no Hotel Atlântico em Búzios no Rio de Janeiro. Bem tentador esse, não acham?!

É em Setembro também que o mais robusto dos eventos do ano, o RIO OIL&GAS, será realizado. A cidade maravilhosa sediará esse BIG evento nos dias 13 a 16, o RIO CENTRO vai ferver! Não é um evento especifico de geofísica, mas concentra o filé da indústria de petróleo. É um ótimo evento para conhecer as grandes, médias e pequenas empresas do ramo do petróleo, ganhar bons brindes, e farrear! Ou seja, é uma festa para calouros, formandos e profissionais! 

Ainda em setembro, a SBGf realizará o Fórum Métodos Não-Sísmicos: nascimento e renascimento da Geofísica nos dias 20 a 23 também no Rio. Apesar do tema ser interessante AS INSCRIÇÕES CUSTAM $800,00...Dólares!!!! Não é para estudante literalmente! 

Nos dias 26 de setembro até 1 de outubro a SBG realizará o 45º Congresso Brasileiro de Geologia. É um evento "morno" em relação aos da SBGf, mas tem seções técnicas específicas de geofísica, tem também feira de negócios e com certeza PETROBRAS, VALE, dentre outras devem estar por lá distribuindo brindes! Ah! Talvez uma coisa que tem nos congressos da SBG que não tem na SBGf é a programação de farras e festas na cidade. Literalmente, as farras são super programadas pelos estudantes e os anfitriões do lugar. Todos os dias tem festas e para todos os gostos! Todos os gostos mesmo! Nossos geocamaradas são bem versáteis  e alternativos! Bom então, muito pato no tucupi e tacacá para os viajantes!

Já em novembro a SGBf traz um evento mais acessível - risos! É o IV Simpósio Brasileiro de Geofísica que será realizado na capital do país entre os dias 14 e 17. Este é um boa oportunidade de publicar seus trabalhos e conhecer as obras de Niemeyer.  


Para quem pode, a maior cidade do Colorado (USA), Denver, sediará o 80th SEG Annual Meeting entre os dias 17 à 22 de outubro. Um grande evento que reunirá a elite petrolífera do mundo! 
 
Bons encontros para todos!

  
E boas Festas Também!

Obs: O resumo dos eventos, bem como maiores informações, podem ser visto na página EVENTOS aqui do Blog.